ZMA - O Que é, como tomar e porque? - Projeto Mudança Brusca

ZMA – O Que é, como tomar e porque?

ZMA - O que é como e porque tomar

ZMA é um suplemento alimentar composto e padronizado dos micronutrientes zinco, magnésio e vitamina B6. Eles estão presentes em quantidades que atingem as recomendações diárias de ingestão para um dia inteiro de uma pessoa adulta. Este suplemento é um grande aliado dos músculos.


Os suplementos de ZMA normalmente são encontrados na forma de cápsulas ou comprimidos e as recomendações de ingestão podem variar de acordo com o fabricante. Porém, o ideal é consultar um médico ou nutricionista para melhores orientações sobre o consumo!
Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona esse suplemento é utilizado por milhares de atletas em todo mundo como uma alternativa segura e natural ao uso de pró-hormônios.
A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação devido a grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos.
As reservas de zinco e vitamina B6 são também consumidas durante os exercícios intensos. Em um estudo com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.

De Que Forma o ZMA Pode Auxiliar no Ganho de Massa Muscular?

ZMA

* Aumento da produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
* Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.
* Câimbras e tensões musculares;
* Insônia e problemas do sono;
* Catabolismo;
* Níveis baixos de testosterona.

Ação Diurética:
A maior parte dos indivíduos possui baixo consumo das fontes de magnésio e vitamina B6 que ainda agem como moduladores fisiológicos do produto dos líquidos em vias linfáticas. Em tais casos, o aumento do consumo de tais nutrientes pode ser interessante para atenuar retenção dos líquidos, em especial nas mulheres com utilização do anticoncepcional.

Aliado Muscular:
ZMA possui excelente combinação dos nutrientes aos músculos. O magnésio e zinco fazem promoção do efeito anabólico, portanto, contribuem para o ganho de massa muscular. A vitamina B6 possui efeito anti-catabólico, portanto, vai evitar o catabolismo muscular.

Isto devido à vitamina B6 participar das reações que contribuem para quebra de glicogênio muscular para que seja possível uso da glicose como fonte de energia aos músculos, com uso poupado de aminoácidos da musculatura. Os benefícios apontados ainda podem ser atingidos ao consumir quantidade adequada do magnésio, zinco e vitamina B6 ao alimentar-se.

Relaxamento Muscular:
O magnésio, vitamina B6 encontrados em ZMA, oferecem relaxamento dos músculos. Os estudos científicos fazem demonstração de melhoras, sendo exemplo dor de cabeça, tensão muscular, e melhor funcionamento intestinal com aumento do consumo de tais nutrientes.

Aliado da Imunidade:
O zinco, como o magnésio, se resume mineral que integra mais de 300 enzimas do corpo, agindo em funções estruturais, catalíticas, e reguladoras das muitas proteínas. Entre as mesmas, enzimas para estímulo do sistema imune, em especial por se resumir co-fator de hormônio do timo, essencial em sistema de defesa.

Amigo do Cérebro:
Magnésio e zinco se caracterizam os mais requisitados pelo corpo em mesma quantidade que se caracterizam os mais deficientes na maior parte dos indivíduos.
E, se resumem principais antioxidantes requisitados ao organismo, e assim favorecem ao estado superior do reflexo e concentração. A vitamina B6 age como potencializador de desempenho cognitivo, com garantia de superior desempenho cerebral ainda.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Veja Também 🎯

bumbum na nuca 3

__________________________________________________________________________________________________________________________

♼ Veja Agora o Que Vai Aprender no Livro Emagrecer de Vez! ♼

bANNER EMAGRECER DE VEZ 3

__________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos nos Conectar? Siga-nos 

Facebook-logo-png-2the-great-instagram-logo-freakout-of-2016

 twitter-logo

__________________________________________________________________________________________________________________________

Você Irá Gostar Desses Também:

  • mulher-3sEsse programa é totalmente novo no mercado. Além de ser focado para mulheres, não é apenas mais um produto de emagrecimento, mas além de ser um programa de rápido emagrecimento, ele também vai cuidar da parte da sensualidade das mulheres.
  • empoderosaO Empoderosa é um moderno programa de emagrecimento cuidadosamente elaborado só para mulheres. É o único programa concebido, desde o princípio, para se adaptar a sua rotina, à sua idade, e a seu condicionamento físico.
  • BumBum Na Nuca
Aprenda um conjunto de técnica e ações elaboradas, que ensina como aumentar e tonificar os músculos dos glúteos de forma natural.
  • 50 receitasO Guia 50 Receitas Para Emagrecer De Vez é inédito e diferente de tudo do gênero. É a única coletânea de receitas rápidas, simples e surpreendentemente
  • Dietas do Chá VerdeA dieta do chá verde é a mais saúdavel de todas e a única com resultados garantidos ciêntificamente, mas mais, o chá verde não só o ajudará a perder peso como a manter um peso saúdavel, a reduzir o colesterol mau e a prevenir inumeras doenças.
mulher-3s1 empoderosa2 BumBum Na Nuca
3 50 receitas4 Dietas do Chá Verde5
slideshow wordpress by WOWSlider.com v8.2

PS: ESTE SITE É 100% SEGURO, ASSIM COMO TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NELE, SOMOS TOTALMENTE ANTI-SPAM, ASSIM COMO QUALQUER ARTIGO PUBLICADO NESTE É LIVRE DE QUALQUER TIPO DE VÍRUS (clique no logo da sitelock abaixo para ver a verificação do sitecompare-sitelock2

Artigos Relacionados:

Comentários no Facebook