Tudo Sobre A Rosca Scott - Projeto Mudança Brusca

Tudo Sobre A Rosca Scott

img_1350407083

Com o intuito de concentrar e isolar mais o esforço no bíceps, alguém resolveu apoiar os cotovelos e/ou o tríceps num encosto, para fazer a flexão do antebraço (rosca), resultando num excelente exercício para o bíceps, que é, sem dúvida, o mais popular entre todos os músculos de superfície da anatomia do homem.

Vince Gironda, no início dos anos 1960, desenvolveu uma prancha onde se apoiava a parte posterior do braço para realizar confortáveis flexões. Larry Scott, o primeiro Mr.Olympia, gostou do exercício e passou a utilizar a então chamada rosca na prancha como seu exercício preferido para o bíceps. Scott, que era um atleta famoso e exibia um par de braços realmente fantásticos, acabou popularizando de tal forma o exercício, que este passou a ter o seu nome: Rosca Scott.

O próprio Larry Scott experimentou muitas variações deste movimento, cujo equipamento foi sendo desenvolvido até chegar as modernas máquinas Scott atuais.

Os músculos trabalhados e a Técnica de Execução:

Rosca Scott

Toda a porção anterior do braço é fortemente solicitada no exercício Rosca Scott: bíceps braquial, braquial e, em menor extensão, o coracobraquial e antebraço. A porção do bíceps mais próxima do cotovelo é a que sofre o maior stress, em função da posição de flexão do ombro.

Apoie seu peito no banco, empunhando a barra em supinação; com os cotovelos totalmente estendidos, eleve a barra até a contração máxima do bíceps, evitando levar o tronco para trás; desça lentamente até a extensão do antebraço. Nas roscas, duas formas de respiração são utilizadas: a inspiração feita no movimento concêntrico (quando o braço é flexionado) e a expiração durante a excêntrica. Ou, ainda, iniciando o movimento com os braços flexionados, inspirando a partir da extensão do antebraço e expirando ao contrair novamente o bíceps.

Evite estender totalmente o antebraço nas primeiras repetições e utilize cargas moderadas no início.

As máquinas e a prancha livre:

rosca scott

É necessário dizer, porém, que nem todas as máquinas Scott produzidas pela moderna indústria do fitness são recomendáveis. Algumas marcas, mesmo sendo importadas e caríssimas, deixam muito a desejar no que se refere ao conforto e eficiência do exercício, em virtude de um mau projeto de biomecânica. Isto faz com que os atletas, muitas vezes, prefiram aquele banco rústico para pesos livres popularizado nos anos sessenta.

Felizmente, existem também equipamentos funcionais, confortáveis e que trabalham o bíceps sem traumatizar as articulações, produzindo uma excelente sensação de treinamento. O interessante é que estes em geral não são os mais caros nem importados, motivo pelo qual recomendo sempre testar o equipamento antes de comprar, caso contrário, você poderá ter surpresas nada agradáveis.

As variações possíveis:

rosca scott

Nas máquinas, as variações do movimento são mínimas e conforme o projeto de cada uma e a variedade de barras ou empunhaduras. Embora apresentando diversidade quanto ao grau de inclinação da prancha de apoio, isto em nada altera o trabalho do bíceps, em função da origem das alavancas do equipamento.

O mesmo não é válido para os bancos e suportes com pesos livres, onde a graduação da prancha varia entre 45 e 90 graus, possibilitando trabalhar o bíceps em diversos ângulos e com grande variedade de pegadas e barras, além de possibilitar a supinação do bíceps, se o exercício for executado com halteres ou cabos.

Rosca Scott

__________________________________________________________________________________________________________________________

Veja Também 🎯

bumbum na nuca 3

__________________________________________________________________________________________________________________________

♼ Veja Agora o Que Vai Aprender no Livro Emagrecer de Vez! ♼

VEJA AGORA MINHA ANALISE

__________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos nos Conectar? Siga-nos 

Facebook-logo-png-2the-great-instagram-logo-freakout-of-2016

 twitter-logo

__________________________________________________________________________________________________________________________

Você Irá Gostar Desses Também:

  • mulher-3sEsse programa é totalmente novo no mercado. Além de ser focado para mulheres, não é apenas mais um produto de emagrecimento, mas além de ser um programa de rápido emagrecimento, ele também vai cuidar da parte da sensualidade das mulheres.
  • empoderosaO Empoderosa é um moderno programa de emagrecimento cuidadosamente elaborado só para mulheres. É o único programa concebido, desde o princípio, para se adaptar a sua rotina, à sua idade, e a seu condicionamento físico.
  • BumBum Na Nuca
Aprenda um conjunto de técnica e ações elaboradas, que ensina como aumentar e tonificar os músculos dos glúteos de forma natural.
  • 50 receitasO Guia 50 Receitas Para Emagrecer De Vez é inédito e diferente de tudo do gênero. É a única coletânea de receitas rápidas, simples e surpreendentemente
  • Dietas do Chá VerdeA dieta do chá verde é a mais saúdavel de todas e a única com resultados garantidos ciêntificamente, mas mais, o chá verde não só o ajudará a perder peso como a manter um peso saúdavel, a reduzir o colesterol mau e a prevenir inumeras doenças.
mulher-3s1 empoderosa2 BumBum Na Nuca
3 50 receitas4 Dietas do Chá Verde5
slideshow wordpress by WOWSlider.com v8.2

PS: ESTE SITE É 100% SEGURO, ASSIM COMO TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NELE, SOMOS TOTALMENTE ANTI-SPAM, ASSIM COMO QUALQUER ARTIGO PUBLICADO NESTE É LIVRE DE QUALQUER TIPO DE VÍRUS (clique no logo da sitelock abaixo para ver a verificação do sitecompare-sitelock2

Artigos Relacionados:

Comentários no Facebook