Entenda as Dores Musculares Pós-Treino - Projeto Mudança Brusca

Entenda as Dores Musculares Pós-Treino

Back pains

As famosas Dores Musculares Pós-Treinos são causa de amor e ódio para quem faz academia.
Por um lado, é recompensador sentir que o músculo treinado no dia anterior está dolorido porque foi bombardeado. Por outro, você vai ficar dolorido por dias ao ponto de atrapalhar o seu cotidiano.
De qualquer forma, dores musculares depois do treino é algo que todos os praticantes de musculação sofrem ou vão sofrer. Isto faz parte do processo da hipertrofia muscular e não há como fugir.
Quando treinamos com pesos, criamos microfissuras nos músculos, que por sua vez, geram inflamação e dor no local.
A dor pode aparecer algumas horas depois do treino e durar até 5 dias, sendo pior nas primeiras semanas de treino.
Você pode chegar na academia e fazer 30 séries de rosca direta, usando dois kg de cada lado. Pode ter certeza que após as trinta séries você vai acordar com os braços moídos no dia seguinte, mas não significa que a dor foi um marco de efetividade. Neste caso absurdo, mesmo gerando muita dor, você provavelmente vai perder massa muscular.

Em suma, se você sente dor depois de treinar pesado, ótimo. Se você não sente, ótimo também. O importante é estar treinando corretamente, independente do que você sinta no dia seguinte.

Posso treinar um músculo que ainda está doendo do treino anterior ?

Em algumas divisões, é comum chegar no dia de treinar o mesmo músculo novamente e ele ainda estar doendo da sessão anterior.

Considerando que você está seguindo dieta e treino corretos, músculos tendem a se recuperar em 48-72 horas, mas mesmo depois disso a dor ainda pode estar presente.

Se você deve treinar o músculo dolorido novamente vai depender do grau da dor: se você está sentindo apenas dor muscular sem ser debilitante, o treino pode ser feito sem problemas. Mas se você está sentindo dor ao ponto de não conseguir mexer o músculo corretamente e isto vai limitar o seu treino, é melhor descansar e deixar só para a semana que vem. Isto geralmente acontece em iniciantes e tende a melhorar com o tempo. Fique tranquilo, as dores serão cada vez menos debilitantes.

Posso usar algum remédio para diminuir a dor ?

Usar relaxantes musculares e/ou anti-inflamatórios para tratar dores musculares depois do treino é a pior ideia que alguém pode ter. Primeiro, estes medicamentos podem conter substâncias que interferem na recuperação e mascaram sinais que iniciam o reparo e reconstrução da massa muscular. Segundo, o corpo precisa aprender sozinho a se recuperar e tolerar dor. Usar artifícios para alterar este processo só vai estendê-lo. Terceiro, alguns medicamentos como os anti-inflamatórios não esteroides, tem efeitos colaterais sérios. A nimesulida, por exemplo, causa lesões no fígado e já foi banida em diversos países por conta disso. E pensar que algumas pessoas tomam isso como se fosse tic-tac para tratar dores que poderiam ser facilmente suportadas. No final da história, não vale a pena usar drogas para tratar um sintoma natural do treino e de quebra atrapalhar todo o processo de recuperação.

Existe alguma situação onde a dor muscular depois do treino não é normal ?

Na maioria dos casos, a dor muscular que ocorre depois do treino é normal, mesmo, algumas vezes, sendo debilitante. Mas não podemos confundir dores musculares com dores articulares. Dores nas articulações – dos cotovelos, joelhos, ombros, coluna, punho, etc… não são normais e provavelmente foram causadas por má execução dos exercícios ou problemas preexistentes que passaram despercebidos pelo praticante. Neste caso, busque ajuda profissional o quanto antes para não piorar o seu quadro.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Veja Também 🎯

bumbum na nuca 2

__________________________________________________________________________________________________________________________

♼ Veja Agora o Que Vai Aprender no Livro Emagrecer de Vez! ♼

VEJA AGORA MINHA ANALISE

__________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos nos Conectar? Siga-nos 

Facebook-logo-png-2the-great-instagram-logo-freakout-of-2016

 twitter-logo

__________________________________________________________________________________________________________________________

Você Irá Gostar Desses Também:

  • mulher-3sEsse programa é totalmente novo no mercado. Além de ser focado para mulheres, não é apenas mais um produto de emagrecimento, mas além de ser um programa de rápido emagrecimento, ele também vai cuidar da parte da sensualidade das mulheres.
  • empoderosaO Empoderosa é um moderno programa de emagrecimento cuidadosamente elaborado só para mulheres. É o único programa concebido, desde o princípio, para se adaptar a sua rotina, à sua idade, e a seu condicionamento físico.
  • BumBum Na Nuca
Aprenda um conjunto de técnica e ações elaboradas, que ensina como aumentar e tonificar os músculos dos glúteos de forma natural.
  • 50 receitasO Guia 50 Receitas Para Emagrecer De Vez é inédito e diferente de tudo do gênero. É a única coletânea de receitas rápidas, simples e surpreendentemente
  • Dietas do Chá VerdeA dieta do chá verde é a mais saúdavel de todas e a única com resultados garantidos ciêntificamente, mas mais, o chá verde não só o ajudará a perder peso como a manter um peso saúdavel, a reduzir o colesterol mau e a prevenir inumeras doenças.
mulher-3s1 empoderosa2 BumBum Na Nuca
3 50 receitas4 Dietas do Chá Verde5
slideshow wordpress by WOWSlider.com v8.2

PS: ESTE SITE É 100% SEGURO, ASSIM COMO TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NELE, SOMOS TOTALMENTE ANTI-SPAM, ASSIM COMO QUALQUER ARTIGO PUBLICADO NESTE É LIVRE DE QUALQUER TIPO DE VÍRUS (clique no logo da sitelock abaixo para ver a verificação do sitecompare-sitelock2

Artigos Relacionados:

Comentários no Facebook