Como Suplementar Com Creatina - Projeto Mudança Brusca

Como Suplementar Com Creatina

Como suplementar com a creatina 2

Creatina é um aminoácido sintetizado no organismo pelos rins, fígado e pâncreas, a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina, sendo também encontrado em alimentos de origem animal, sobretudo em carnes vermelhas.
Nos músculos, a creatina normalmente é encontrada sob forma de fosfocreatina, enquanto que na urina ela está presente como creatinina, tendo sido usada como suplemento nutricional para otimizar o desempenho de atividades físicas. Um homem de 70 Kg pode armazenar cerca de 120 g de creatina, das quais 95% encontram-se no tecido muscular.

Quais os Benefícios ao Tomar Creatina?

Como Suplementar Com Creatina

A creatina é necessária para que o tecido muscular possa produzir mais fosfocreatina, uma substância essencial para formar a adenosina tris fosfato. Por sua vez, a adenosina tris fosfato é a fonte de energia necessária para diversas funções, entre as quais a contração muscular. A fosfocreatina garante que os músculos voluntários e o sistema nervoso vão ter energia suficiente para o máximo desempenho.

Nos termos populares:

  • Aumento de Massa Magra.
  • E Aumento de Explosão e Performance nas Atividades de Curta Duração.
  • Sobre o aumento de massa magra, é importante ressaltar que só funciona se você tiver fazendo uma alimentação adequada, treinamento correto e repouso.

Vai Tomar Creatina?

Existem estudos que confirmam que com apenas 3 gramas diárias você consegue saturar a célula rapidamente, e que usar mais que isso já seria desperdício.
No entanto quando partimos para o mundo da pratica de musculação de alta performance nós vemos que há protocolos onde se usam muito mais que 3 gramas diárias.

 
Sobre o Conceito de Saturação e fase de Manutenção da Creatina:

Inicialmente devemos saber o conceito de saturar, que significa dar uma sobrecarga maior ao corpo. Após isto, devemos fazer a chamada fase de manutenção, que é apenas a reposição dos estoques que serão gastos.

Do primeiro ao quinto dia: 0.3g de creatina/dia dividido em 4-5 tomadas diárias com 0,5-1g de carboidrato de alto índice glicêmico (preferencialmente maltodextrina) em cada uma das tomadas.

Dias decorrentes: 0.3g/Kg de creatina/dia após o treino. Essa denominada manutenção. Para facilitar recomendamos 5g ao dia pós-treino ingerido com algum carboidrato que melhore sua absorção a nível muscular.
Acredita – se que para se obter bons resultados recomendam-se esses procedimentos, e de preferência acompanhado por um profissional qualificado obtendo assim um bom aproveitamento.

Existe Horário Para Tomar Creatina Antes ou Pós Treino?

A qualquer hora você pode ingerir a bendita!

Realmente pouco importa o horário que você vai tomar a Creatina, pelo simples fato de que a creatina leva um tempo para ser processada em seu organismo, e para começar a dar resultados a creatina precisa já estar dentro das suas células.

Você não vai tomá la e meia hora depois já estará tendo alguma performance diferenciada em seus treinos NÃO! Esse tempo leva em média de 20h até 24h para que o suplemento entre nas suas células.

Bom para quem costuma treinar de manhã cedo, e o pessoal ai que manda um de whey e mais uma dextrose ai pra ficar bem alinhado ai antes do treino, aproveita e já manda a Creatina nesse horário, porque junto com a Dextrose que é um carbo de alto índice glicêmico você vai gerar um pico de insulina que vai melhorar a absorção do suplemento.

Porém não necessariamente deve se tomar no pós treino, pode se tomar la em qualquer horário do dia!

E Nos Dias Em Que Não Treino Devo Tomar?

Seria interessante tomar todos os dias, para manter as células sempre cheias, porém na prática pode ser outra história, é possível obter resultados específicos com o uso de Creatina sem precisar tomar todos os dias!

A Cafeina Pode Atrapalhar No Uso Da Creatina?


Depende Muito! a Cafeina entra estimulando o sistema nervoso central, se você usar os dois juntos todo santo dia, há evidencias de que a cafeina poderá diminuir as quantidades de Creatina no Músculo.

A Creatina Ajuda a Obter Definição Muscular?
Não a Creatina ela promove uma maior hidratação intra-celular, ou seja, ela leva água pra dentro da célula muscular, seu músculo é 70% água e levar mais água pra dentro dele é uma boa ideia.

Creatina Mono-hidratada e Micronizada

Um suplemento Micronizado é um suplemento que foi quebrado em partes pequenas, para facilitar a absorção então a creatina micronizada nada mais é do que a creatina mono-hidratada quebrada em pedacinhos. Isso causa uma absorção melhor é possível dizer que é 20 vezes mais bem absorvida do que a creatina mono-hidratada. Porém, este tipo é também um pouco mais caro que o anterior.

A creatina mono-hidratada é ideal para uma vasta lista de consumidores, desde bodybuilders a sprinters, mas mais importante para quem quer aumentar os níveis de força, poder, velocidade e massa muscular.

Benefícios da Creatina Mono-hidratada?

Foi provado que a creatina mono-hidratada aumenta a performance física em sucessivos períodos de duração curta e alta intensidade, sendo ideal para desportos que requerem alta intensidade e explosão como o culturismo, levantamento de pesos e sprint.

Para quem é adequada a Creatina Mono-hidratada?

A creatina mono-hidratada é segura e adequada para quem efetua exercícios de pequena duração e treinos de alta intensidade. É recomendado o consumo de 3-5g de creatina mono-hidratada diária.

Creatina Ethyl Ester.

Trata-se de um tipo especial de Creatina, cujas moléculas são ligadas às moléculas esteres. Estas moléculas equilibram a fórmula da creatina e a tornam mais solúveis. É o tipo mais absorvido pelo corpo, atingindo até 99% de absorção. Utiliza-se 10 gramas nos primeiros dias e, posteriormente, na fase de manutenção, 5 gramas. Contudo, o gosto é bastante ruim, apesar de ela ser vendida também em cápsulas. Esse tipo de Creatina é muito mais cara do que as demais.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Veja Também 🎯

bumbum na nuca 3

__________________________________________________________________________________________________________________________

♼ Veja Agora o Que Vai Aprender no Livro Emagrecer de Vez! ♼

bANNER EMAGRECER DE VEZ 3

__________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos nos Conectar? Siga-nos 

Facebook-logo-png-2the-great-instagram-logo-freakout-of-2016

 twitter-logo

__________________________________________________________________________________________________________________________

Você Irá Gostar Desses Também:

  • mulher-3sEsse programa é totalmente novo no mercado. Além de ser focado para mulheres, não é apenas mais um produto de emagrecimento, mas além de ser um programa de rápido emagrecimento, ele também vai cuidar da parte da sensualidade das mulheres.
  • empoderosaO Empoderosa é um moderno programa de emagrecimento cuidadosamente elaborado só para mulheres. É o único programa concebido, desde o princípio, para se adaptar a sua rotina, à sua idade, e a seu condicionamento físico.
  • BumBum Na Nuca
Aprenda um conjunto de técnica e ações elaboradas, que ensina como aumentar e tonificar os músculos dos glúteos de forma natural.
  • 50 receitasO Guia 50 Receitas Para Emagrecer De Vez é inédito e diferente de tudo do gênero. É a única coletânea de receitas rápidas, simples e surpreendentemente
  • Dietas do Chá VerdeA dieta do chá verde é a mais saúdavel de todas e a única com resultados garantidos ciêntificamente, mas mais, o chá verde não só o ajudará a perder peso como a manter um peso saúdavel, a reduzir o colesterol mau e a prevenir inumeras doenças.
mulher-3s1 empoderosa2 BumBum Na Nuca
3 50 receitas4 Dietas do Chá Verde5
slideshow wordpress by WOWSlider.com v8.2

PS: ESTE SITE É 100% SEGURO, ASSIM COMO TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NELE, SOMOS TOTALMENTE ANTI-SPAM, ASSIM COMO QUALQUER ARTIGO PUBLICADO NESTE É LIVRE DE QUALQUER TIPO DE VÍRUS (clique no logo da sitelock abaixo para ver a verificação do sitecompare-sitelock2

Artigos Relacionados:

Comentários no Facebook